
A empresa chinesa Alibaba Cloud anunciou a abertura no Porto do primeiro centro de serviços na Europa, “para responder à crescente procura por serviços digitais” também em África e no Médio Oriente. Num comunicado, a Alibaba Cloud disse que o novo centro, inaugurado na quinta-feira em parceria com a Teleperformance, vai disponibilizar apoio pós-venda a 88 países nas três regiões.
O diretor-geral do serviço técnico internacional da Alibaba Cloud, Li Jin, disse que o centro do Porto “representa um novo reforço da capacidade de apoio técnico no estrangeiro” para a empresa chinesa. O centro vai ajudar a Alibaba Cloud a “servir os mercados estrangeiros de forma mais eficiente e inteligente”, acrescentou Li Jin.
O centro de serviços do Porto é o primeiro de três centros internacionais que a empresa decidiu criar. Os outros dois, na Cidade do México e na capital da Malásia, Kuala Lumpur, deverão abrir ainda este ano, referiu o comunicado.
A Alibaba Cloud sublinhou que as três cidades são “centros locais de tecnologias de informação com ricas reservas de talento, convenientes para a criação de grandes centros de serviço com capacidades multilinguísticas”.
A presidente da unidade internacional da Alibaba Cloud, Yuan Qian, sublinhou que os novos centros vão ajudar a empresa chinesa a melhor “compreender e respeitar as regras sobre segurança de dados de diferentes países”.
A Alibaba Cloud faz parte do grupo tecnológico chinês Alibaba.
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
Julien Roux desafia a gravidade a 4.823 metros de altitude numa linha suspensa entre dois balões -
App do dia
E.T.E Chronicle é um jogo de ação de naves e com mechs -
Site do dia
Extensão The Camelizer vai garantir que faz os melhores negócios na Amazon -
How to TEK
Está na altura de comprar um novo portátil? 5 sinais de alerta que não deve ignorar
Comentários