
A empresa chinesa Alibaba Cloud anunciou a abertura no Porto do primeiro centro de serviços na Europa, “para responder à crescente procura por serviços digitais” também em África e no Médio Oriente. Num comunicado, a Alibaba Cloud disse que o novo centro, inaugurado na quinta-feira em parceria com a Teleperformance, vai disponibilizar apoio pós-venda a 88 países nas três regiões.
O diretor-geral do serviço técnico internacional da Alibaba Cloud, Li Jin, disse que o centro do Porto “representa um novo reforço da capacidade de apoio técnico no estrangeiro” para a empresa chinesa. O centro vai ajudar a Alibaba Cloud a “servir os mercados estrangeiros de forma mais eficiente e inteligente”, acrescentou Li Jin.
O centro de serviços do Porto é o primeiro de três centros internacionais que a empresa decidiu criar. Os outros dois, na Cidade do México e na capital da Malásia, Kuala Lumpur, deverão abrir ainda este ano, referiu o comunicado.
A Alibaba Cloud sublinhou que as três cidades são “centros locais de tecnologias de informação com ricas reservas de talento, convenientes para a criação de grandes centros de serviço com capacidades multilinguísticas”.
A presidente da unidade internacional da Alibaba Cloud, Yuan Qian, sublinhou que os novos centros vão ajudar a empresa chinesa a melhor “compreender e respeitar as regras sobre segurança de dados de diferentes países”.
A Alibaba Cloud faz parte do grupo tecnológico chinês Alibaba.
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
Xiaomi "ataca" Porsche e automóveis de alta cilindrada com o elétrico SU7 Ultra abaixo dos 70 mil euros -
App do dia
Mister Antonio: Salte entre planetas e resolva desafios para agradar a um gato muito exigente -
Site do dia
Tem uma montanha de tarefas pela frente? Esta extensão ajuda a manter tudo organizado a partir do browser -
How to TEK
Aumente a privacidade e “tape os ouvidos” ao seu smartphone
Comentários