
Á margem da apresentação no novo centro de inovação do grupo, o fundador da Altice elogiou o país e os portugueses, pela abertura o mundo mas também pela capacidade de inovação e a qualidade e eficiência do trabalho.
“Quando comprámos a Portugal Telecom não sabíamos se íamos manter o centro de inovação e por isso visitei-o com o Armando e gostámos muito do que é feito aqui. Por isso vamos usá-lo como plataforma não só para os clientes portugueses mas também para os nossos clientes em todo o Mundo. E vamos fazer o centro de inovação para todo o Grupo”, adiantou aos jornalistas.
“Foi uma surpresa muito boa. Gosto de Portugal e da maneira como as pessoas trabalham aqui. As pessoas trabalham muito e já passaram por crises graves”, adiantou ainda.
Patrick Drahi explicou que vai manter o centro de inovação não só para Portugal mas para o mundo e piscou o olho à diáspora, lembrando que muitos portugueses em França e também no mercado EUA e no Luxemburgo.
Em termos de investimento Patrick Drahi lembrou que a Altice investe mais de 5 mil milhões no mundo, e que em Portugal o investimento ronda os 500 milhões, mas não adiantou mais números.
Questionado sobre a possibilidade de fazer mais compras em Portugal o fundador da Altice respondeu claramente “Sim. Claro” dizendo que já tinha feito investimentos em imobiliário e que está também a considerar investir em Media, e embora não detalhasse o tipo de investimento previsto não afastou nenhuma das hipóteses de televisões e jornais.
O investimento em media foi indicado como estratégico nos países onde a Atice é líder, número um ou número 2, o que acontece em Portugal e França.
Já Armando Pereira não quis comentar a questão dos investimentos em media mas afastou a hipótese de despedimentos na Portugal Telecom que já foi por várias vezes noticiada, mas lembrou que os outsourcers não são colaboradores.
A Altice Labs vai centralizar em Aveiro o centro nevrálgico da inovação do grupo Altice, aproveitando a experiência da PT Inovação que se mantém como entidade legal. Vão ficar aqui localizados mais de 600 profissionais altamente qualificados, mas cerca de 50 ainda ficarão dispersos pelo país, enquanto outros 350 estarão localizados noutros países onde o grupo tem operações, como França, Israel, República Dominicana e Estados Unidos.
Dezenas de projetos que estão a ser desenvolvidos no Altice Labs foram mostrados hoje durante a inauguração do centro.
Fátima Caçador, em Aveiro
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
Microsoft: 50 anos de história e os marcos da empresa que redefiniu o software na computação pessoal -
App do dia
Pondlife é um jogo relaxante que ensina mais sobre os peixes e animais marinhos -
Site do dia
Aprenda acordes de guitarra gratuitamente através do FretMap -
How to TEK
Instagram muda layout e substitui quadrados por retângulos nos perfis. Como se adaptar ao novo formato?
Comentários