A Altice Empresas revelou uma parceria com a Zscaler, uma empresa que se assume como líder mundial de serviços de segurança na cloud. O objetivo é desenvolver um portfólio de serviços de segurança da Altice Empresas através do Zscaler Zero Trust Exchange. Segundo é adiantado, numa primeira fase esta parceria passa por englobar o serviço de filtragem de conteúdos web com base no Zscaler Internet Access (ZIA).

O serviço de segurança cloud oferece uma solução online de escalabilidade para todos os seus utilizadores, independentemente da sua localização. As empresas vão poder monitorizar o tráfego em tempo real e definir as regras para o acesso dos seus colaboradores aos aplicativos e websites, de acordo com as políticas das respetivas empresas.

São ainda mencionados outros serviços de segurança do Zero Trust Exchange da Zscaler, incluindo o acesso remoto seguro a aplicativos no data center corporativo ou ambiente multicloud, onde quer que o utilizador esteja. A Altice Empresas dispõe de um nó privado Zscaler (Private Zen), “que permite aos clientes um ponto de acesso direto à Internet com qualidade de serviço acrescida, sem adicionar latência”, refere no comunicado.

Os clientes passam a beneficiar de segurança integrada, mas também uma conetividade rápida e fácil de usar, naquele que a Altice Empresas considera ser o fator diferenciador de outros operadores nacionais.

A plataforma cloud Zscaler processa mais de 150 milhões de transações e deteta cerca de 100 milhões de ameaças por dia, nos 185 países onde opera. Ao todo, a empresa tem cerca de 4.000 clientes, em todas as principais indústrias, 400 deles presentes na Forbes Global 2000.

Não perca as principais novidades do mundo da tecnologia!

Subscreva a newsletter do SAPO Tek.

As novidades de todos os gadgets, jogos e aplicações!

Ative as notificações do SAPO Tek.

Newton, se pudesse, seguiria.

Siga o SAPO Tek nas redes sociais. Use a #SAPOtek nas suas publicações.