Especialista em cibersegurança e uma das líderes mundiais de desenvolvimento de soluções, a Acronis chegou a Portugal em parceria com a Altice Portugal. A empresa está sedeada na Suíça e vai disponibilizar aos seus parceiros em todo o mundo 111 novos data centers, oferecendo assim as suas soluções de cibersegurança e novos serviços aos clientes.

No caso de Portugal, este será o primeiro data center em cloud e ficará alojado no Data Center da Altice Portugal na Covilhã. “Com esta parceria, a Altice Empresas, marca da Altice Portugal, reforça assim a sua posição enquanto prestador de referência de serviços de segurança na cloud no segmento empresarial”, é referido no comunicado, salientando que a escolha da Acronis da Altice Portugal é um reconhecimento ao trabalho de inovação, tecnologia e investigação do Grupo.

A Acronis é uma empresa com 1.500 colaboradores e tem uma rede de Data Centers distribuídos por 18 países, contabilizando mais de 5,5 milhões de clientes domésticos e 500 mil empresas. Está presente nos Estados Unidos, Reino Unido, Ásia e Europa. Para além de disponibilizar localmente em Portugal os serviços de armazenamento de informação crítica aos seus clientes, também oferece outras soluções de nuvem e cibersegurança através da plataforma Acronis Cyber Cloud.