A Altitude Software anunciou a abertura de uma delegação na China, numa operação que caracteriza de longo prazo e que tem como objectivo posicionar o fornecedor de soluções para centros de contacto num mercado que regista crescimentos de 22 por cento ao ano, nesta área de negócio.



Em comunicado, a empresa portuguesa explica que a tradução do seu portfólio de soluções para Mandarim está praticamente finalizada, assim como duas parcerias locais que irão assegurar a disponibilização dos produtos naquele mercado.



Da mesma forma, estão já asseguradas todas as questões relacionadas com o suporte e manutenção, acrescenta o mesmo documento. O desenvolvimento da estratégia de negócio a nível local será assegurada por um novo colaborador local, engenheiro electrónico, acrescenta a Altitude.



Sem revelar valores de investimento, a Altitude aponta o break even do investimento realizado para finais de 2005, altura em que prevê atingir vendas de 500 mil euros. Os primeiros clientes locais são esperados ainda em 2004.



Segundo a empresa, o mercado chinês de centros de contacto vale actualmente 1,8 mil milhões de euros com taxas de crescimento de 22 por cento ao ano. Dados do CRM Research Center of China, citados pela Altitude, apontam para a existência de 200 mil posições de agente em actividade no mercado.



O portfólio Altitude uCI (Unified Customer Interaction) integra um conjunto de aplicações de produtividade para centros de contacto que permitem a integração do centro de contacto com os restantes sistemas empresariais (front-office e back-office).



Actualmente a Altitude - que já estava presente no mercado asiático através de uma parceria com a empresa australiana 3D Networks - tem escritórios em dez países, colabora com 130 agentes e serve 600 clientes em 50 países.



Notícias Relacionadas:

2003-11-06 - Altitude distinguida no Brasil prepara lançamento da versão 7 do Altitude uCI