O centro de nearshore da Altran foi anunciado ainda em 2013 mas só agora a empresa procedeu à inauguração da estrutura que cria 100 postos de trabalho na cidade da Beira Baixa e tem um objetivo de crescimento traçado até 2018, altura em que pretende contar com 300 colaboradores.

A inauguração decorreu na semana passada, como o TeK já tinha adiantado, e formaliza a transferência de projetos da multinacional para Portugal, o que permite a criação de postos de trabalho diretos e indiretos.

A multinacional de origem francesa já opera em Portugal há 16 anos, onde conta com 500 colaboradores e conseguiu com o apoio do Governo e da AICEP Portugal Global para este investimento. A localização é bem acolhida por Paulo Fernandes, presidente do município do Fundão, que destacou o incentivo ao recrurtamento e formação de profissionais qualificados para a região do Fundão e para as empresas ai instaladas.

"Este Centro permite a internacionalização e ajuda a colocar ainda mais a região centro no mapa da inovação", afirma o autarca.

O centro tem 1.500 metros quadrados e será o maior de toda a região interior e um dos mais importantes e avançados ao nível da inovação tecnológica. Está instalado no Centro de Negócios e Serviços da cidade do Fundão, e próximo da Universidade da Beira Interior, o Instituto Politécnico de Castelo Branco e o Instituto Politécnico da Guarda.

Escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico