A Altran Portugal vai abrir cerca de meia centena de vagas destinadas a engenheiros na área das tecnologias de informação, que pretendam integrar um projeto em Paris. O objetivo é que os novos colaboradores adquiram experiência internacional, para posterior desenvolvimento em Portugal.

Os candidatos devem ter, pelo menos, um ano de experiência e conhecimentos nas áreas de JAVA/J2EE, PL/SQL, PHP5, Unix/Linux ou Redes e suporte rádio, assim como bons conhecimentos de francês.

Ao abrigo do programa Altran Engineer, anunciado ontem pela subsidiária da multinacional no nosso país, deverão ser admitidos "aproximadamente 50 engenheiros de informática, eletroténicos e de redes", avança a empresa, que desde 2009 vem investindo numa fábrica de software nearshore.

Os objetivos passam por servir o mercado nacional e internacional, apresentando-se como uma alternativa a opções offshore - baseadas em países como a Índia, por exemplo.

O investimento permite a transferência de processos de negócio e de Tecnologias de Informação (TI) para empresas de países próximos, sendo que Portugal se apresenta como um dos maiores centros de nearshore da Europa, realça a empresa.

A plataforma criada pela Altran Portugal valeu-lhe, o ano passado, o reconhecimento dentro da multinacional, que destacou "a excelência dos profissionais e a maturidade do Centro de Soluções de Portugal", passando a ser considerada uma plataforma de nearshore para o Grupo Altran. Neste contexto foi prevista a deslocalização de atividades de desenvolvimento em sistemas de informação e a criação de cerca de 50 novos postos de trabalho, explicou a diretora geral da empresa em território nacional, Célia Reis.

"As condições financeiras e optimização da relação qualidade/preço em Portugal, a alavancagem da economia nacional, Portugal estar próximo dos principais players europeus, a acessibilidade a menos de três horas de avião e o facto de a plataforma de nearshore ser uma alternativa credível às tradicionais plataformas de offshore" são alguns dos fatores apontados pela empresa para a escolha do país para criação de um centro de competências deste tipo.

Os interessados em integrar o projeto, deverão enviar as candidaturas, acompanhadas de curriculum vitae em francês ou inglês, para o endereço de email DRH.Recrutamento@altran.pt.

Escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.