
A retalhista estará a desenvolver a sua própria plataforma de colocação de anúncios online, tirando partido dos milhões de dados que na sua atividade consegue reunir dos utilizadores.
Avançada pelo The Wall Street Journal no início da semana, a notícia, não confirmada, garante que o próximo passo na estratégia já está definido. A companhia pretende começar por deixar de usar os serviços da Google na publicidade exibida nas suas próprias páginas.
No futuro a Amazon pode vir a competir com a Google, oferecendo o seu serviço de publicidade online a outras empresas e expandindo um programa que a empresa já tinha começado a explorar mas de forma muito tímida.
Este é um domínio onde a Google é líder destacada e que gera a grande fatia do seu volume de negócios. É uma área que gera cerca de 50 mil milhões de dólares anuais para a Google, o que o torna num mercado muito apetecível.
O investimento de outras empresas na área mostra que a Google não é a única a desejar este bolo, a manutenção da liderança da Google revela que não é fácil desafiar a sua liderança.
Escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
Julien Roux desafia a gravidade a 4.823 metros de altitude numa linha suspensa entre dois balões -
App do dia
Faça guias personalizados para ouvir enquanto explora novos destinos com a Mapondo -
Site do dia
Quer ajudar a descobrir os segredos do Universo? Galaxy Zoo tem novas imagens do James Webb -
How to TEK
Está na altura de comprar um novo portátil? 5 sinais de alerta que não deve ignorar
Comentários