Até ao final deste ano, a Amazon deverá introduzir no mercado mais oito equipamentos domésticos inteligentes, com a assistente digital Alexa integrada. A notícia é dada pela CNBC, que adianta ainda que estes aparelhos vão distanciar-se das colunas inteligentes da gama Echo, para uma oferta mais utilitária que pode até incluir um micro-ondas. A estação norte-americana indica que a gigante tecnológica pode vir a avançar mais informações sobre estes novos produtos ainda este mês.

Alexa da Amazon chega à Casa do Futuro em Portugal
Alexa da Amazon chega à Casa do Futuro em Portugal
Ver artigo

A entrada da Amazon noutros segmentos da indústria das casas inteligentes pode aquecer um mercado onde já existem várias empresas com propostas semelhantes. No entanto, é a intromissão da Alexa que pode estimular a concorrência a tomar uma atitude face a esta decisão da empresa de Jeff Bezos.

Outra das hipóteses discutidas pela imprensa local é a da Amazon vir a apresentar uma linha de eletrodomésticos inteligentes, que poderá complementar o catálogo da marca a par da gama Echo. A marca ainda não tem grande peso neste segmento, onde já brilham outras tecnológicas, como a LG e a Samsung.

A CNBC indica ainda que a empresa tem uma coluna inteligente mais avançada e capaz em desenvolvimento.

Note que nenhuma destas informações foi oficialmente confirmada.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Tek. Diariamente. No seu email.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.