A loja online pretende assim aumentar em 14% o reforço da equipa para dar resposta às compras realizadas através dos seus sites na altura mais movimentada do ano. E os números dizem apenas respeito aos Estados Unidos. A empresa não divulgou quantos novos funcionários pretende contratar para as operações fora dos Estados Unidos, que suporta em diversos centros de distribuição.



Os novos funcionários reforçam precisamente as equipas destes centros de distribuição, encarregues de expedir as encomendas realizadas através dos sites, para que cheguem aos compradores através de serviços de entrega.



Os drones ainda não farão parte do leque de opções da Amazon para entregar compras este Natal, já que o recurso a este tipo de dispositivos para fins comerciais continua por autorizar, obrigando a empresa a manter em fase piloto os projetos que tem nesta área.



A Amazon indica ainda que alguns dos colaboradores que agora pretende recrutar ficarão na empresa depois do período das festas, como tem feito com outros trabalhadores temporários. Desde o início do ano, a empresa garante que já integrou 10 mil trabalhadores temporários.

Escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico