Os americanos continuam a preferir a televisão e o aluguer de filmes ao download de ficheiros vídeo através da Internet, de acordo com um novo estudo da Federal Communications Commission (FCC), o órgão regulador do sector das telecomunicações nos Estados Unidos, sobre mercados vídeo.



O "The Ninth Annual Report on Competition in Video Markets", nome do estudo, refere que embora as estimativas indiquem que 54 milhões de americanos tenham aderido à Internet até Junho de 2002, poucos usam as suas ligações para aceder a serviços de vídeo.



As televisões por cabo e satélite, assim como os clubes de vídeo, lideram o mercado nos Estados Unidos, apesar da disponibilidade e riqueza de conteúdos dos serviços de vídeo online. "Existe um aumentado interesse na utilização e aplicação do vídeo pela Internet, mas o meio ainda não é visto como um rival directo ao serviço de vídeo tradicional" menciona-se no comunicado à imprensa da FCC.



A Comissão refere ainda que o mercado geral de televisão por cabo e pay-per-view nos EUA, começa contudo a mostrar tendências de descida, apesar do elevado número de subscritores.



Notícias Relacionadas:

2003-01-09 - Europeus com banda larga mais dispostos a pagar por conteúdos online

2002-05-09 - TV domina preferências culturais na UE em detrimento da Internet

2001-11-30 - Norte-americanos passam mais tempo na Internet do que a ver televisão