Foi lançado o quarto concurso público relativo ao segmento dos serviços e equipamentos de cópia e impressão, anunciou a Agência Nacional de Compras Públicas. A iniciativa tem como objectivo a celebração de um acordo-quadro referente a este segmento e tem como meta a redução e racionalização da despesa pública através da normalização dos equipamentos e serviços a adquirir.



Este é o quarto concurso público lançado desde o início do ano e faz parte do leque de dez iniciativas semelhantes previstas para o primeiro semestre deste ano. Actualmente, já estão em marcha os concursos referentes a comunicações móveis, de aquisição e locação de equipamento informático e de papel economato.



Está ainda previsto que estes acordos reduzam o seu prazo de vigência para, em média dois anos e introduzam critérios e requisitos que incentivem os operadores económicos a melhorarem o seu desempenho, competitividade e eficiência nos mercados em que actuam.



De acordo com o Ministério das Finanças, até ao final de Julho estão abarcadas por estes concursos "75 por cento das despesas públicas transversais e criadas as condições que permitam ao Estado poupar, nos dois primeiros anos de vigência dos acordos-quadro que serão celebrados, um montante global de 150 milhões de euros nos processos de aquisição de bens e serviços lançados".



Notícias Relacionadas:

2008-04-14 - Estado renova acordos-quadro para fornecimento de material informático

2008-02-12 - Governo renova Acordos-quadro em categorias com gasto anual de 750 milhões de euros