As previsões são da Gartner que estima em 1.102 milhões o número de dispositivos com o sistema operativo móvel da Google que deverão chegar às lojas em 2014, num crescimento de 26% face aos 877,8 milhões colocados à venda no ano passado.

"O Android mantém a maior base instalada de dispositivos, com 1,9 mil milhões em utilização em 2014, comparativamente aos 682 milhões com iOS/Mac OS", nota a consultora.

[caption][/caption]

Nas primeiras previsões feitas para o ano que agora começou a Gartner refere ainda que deverão chegar ao mercado 2,5 mil milhões de computadores pessoais, tablets e telemóveis.

Os telefones continuam a liderar as estimativas de venda, que em 2014 apontam para os 1,9 mil milhões. Os tablets terão 263 milhões de unidades no mercado e os dispositivos "ultramobile" - híbridos e clamshell - 39 milhões, face aos 17 milhões do ano passado.

Os números para os computadores pessoais vão continuar a baixar, com a Gartner a prever uma queda dos 299 milhões de unidades de desktops e notebooks expedidos em 2013 para os 277 milhões em 2014.

[caption][/caption]

Escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico

Não perca as principais novidades do mundo da tecnologia!

Subscreva a newsletter do SAPO Tek.

As novidades de todos os gadgets, jogos e aplicações!

Ative as notificações do SAPO Tek.

Newton, se pudesse, seguiria.

Siga o SAPO Tek nas redes sociais. Use a #SAPOtek nas suas publicações.