A AOL, empresa tutelada pela Time Warner, anunciou hoje a compra da Tacoda, uma empresa de publicidade online que utiliza a análise comportamental dos utilizadores para definir os hábitos de consumo dos mesmos. No âmbito do acordo a Tacoda funcionará como uma subsidiária da América Online.



Esta é a mais recente aquisição da empresa no sentido de impulsionar a sua participação em publicidade na Internet através do melhoramento das ferramentas que possui nesta área. Ao juntar-se à Tacoda, a empresa norte-americana espera ainda aumentar a capacidade para segmentar a sua audiência de acordo com as preferências de cada um.



O valor do negócio não foi avançado pelas empresas embora fontes próximas à transacção indiquem que a AOL deverá ter desembolsado cerca de 275 milhões de dólares, escreve a Reuters.



A tecnologia da Tacoda permite o envio de mensagens publicitárias específicas para cada tipo de audiência tendo por base o tipo de sites que os utilizadores visitam online.



Esta não é a primeira aposta da AOL no segmento publicitário. Em 2004 a companhia adquiriu a Advertising.com e, mais tarde, a AdTech AG.



Dados da eMarketer indicam que a publicidade baseada em análise comportamental dos utilizadores irá aumentar a sua participação para 3,8 mil milhões de dólares em 2011. Um aumento significativo tendo em conta que a quota registada no ano passado foi de 350 milhões de dólares.




Notícias Relacionadas:

2007-04-30 - Yahoo reforça área de publicidade online com aquisição da Right Media

2007-04-16 - Google concretiza compra da DoubleClick por 3,1 mil milhões de dólares