
A Apple diz ter arranjado uma forma para contornar a suspensão de venda de alguns dos seus modelos de iPhone na China: uma atualização de software.
Planeado para o início da próxima semana, o lançamento da atualização pretende dar resposta às questões que levaram os tribunais chineses a considerarem que o iPhone 6S, 6S Plus, 7, 7 Plus, 8, 8 Plus e X violam patentes da Qualcomm, referiu a Apple em declarações à Reuters.
A decisão da justiça chinesa de proibição de importação e venda dos modelos decorre de uma queixa apresentada pela Qualcomm relativa a duas patentes e, supostamente, baseia-se na infração de tecnologia relacionada com o redimensionamento de imagens e com a gestão de aplicações.
Quando a proibição foi anunciada pela primeira vez, a Apple terá chegado a afirmar que o iOS 12 - a versão mais recente do seu sistema operativo móvel - não desrespeita essas patentes. A ser verdade, o lançamento de software que force os modelos de iPhone afetados a atualizarem para o iOS 12 pode ser suficiente para reverter a decisão.
Refira-se que a Apple recorreu imediatamente da decisão, na altura em que foi emitida, garantindo que os seus smartphones continuavam a ser vendidos entretanto.
Sobre se a decisão será efetivamente revertida, levantam-se algumas (muitas?) dúvidas, já que a Qualcomm decidiu acrescentar à queixa os recentes iPhone XS e XR, que trazem iOS 12 pré-instalado – a tal versão do sistema operativo que a Apple garante não violar as patentes da fabricante de processadores...
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
O melhor do céu e da Terra em imagens de eclipses, nebulosas e desafios planetários -
App do dia
Tem uma agenda cheia de tarefas? Sectograph ajuda a gerir o tempo com um "relógio" interativo -
Site do dia
Perde tempo a escrever um rascunho de texto por causa das correções? Teste o site do dia Flowdrafter -
How to TEK
Como planear os locais a visitar nas férias e em grupo no Google Maps
Comentários