
Na Apple tudo se resume a estratégia e as entrevistas que alguns dos elementos de topo da tecnológica concederam a meios de comunicações internacionais são exemplo disso. Tim Cook, Jony Ive e Craig Federighi falaram com a BusinessWeek. O diretor executivo da marca da maçã foi especialmente corrosivo com os concorrentes na área dos dispositivos móveis.
Questionado sobre a elevada quota de mercado do sistema operativo Android, o CEO da Apple respondeu que os dispositivos iOS são os mais utilizados pelas pessoas, e que a taxa de utilização é que é importante no fim.
De forma mais indireta, a Microsoft foi acusada pelo CEO de estar a copiar a estratégia da Apple por causa da compra à Nokia, no sentido de as empresas estarem a agregar o desenvolvimento de hardware e software. Para a Nokia, Tim Cook disse que "não inovar é morrer" e foi isso que acabou por acontecer à tecnológica finlandesa - e que a situação sirva de exemplo para as restantes empresas, advertiu.
Na mesma entrevista o líder da Apple aproveitou ainda para descartar a ideia de que a Apple está interessada no lançamento de dispositivos de baixo custo. "Esse não é o nosso mercado", reiterou o CEO, deixando antever que durante a sua liderança o iPhone low-cost não vai passar de um rumor constante.
Sobre a falta de inovação foi o vice-presidente para a área de software, Craig Federighi, quem fez as honras da casa ao responder que "fazer novo é fácil, difícil é fazer direito".
Escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
Milhares de cores em nova imagem impressionante da Galáxia do Escultor -
App do dia
Já experimentou a Edits? É a aposta do Instagram para editar vídeos ao estilo do CapCut -
Site do dia
Adivinhe onde está e aprenda um pouco mais sobre o mundo -
How to TEK
Verifique se o seu smartphone está infetado com malware analisando sintomas estranhos
Comentários