A informação, que não teve ainda confirmação oficial das fabricantes, indica que ambas as companhias estarão a trabalhar em conjunto num novo gadget wearable, a lançar mais para o final do ano.



O gadget em questão, assegura a Geektime, é uma bracelete que contará com vários sensores para fazer a monitorização de um conjunto de sinais durante a atividade física e para controlar outros dispositivos electrónicos, como smartphones, apenas através de gestos.



A mesma fonte garante que as duas empresas não estão a cooperar no desenvolvimento de um relógio inteligente, como chegou a ser avançado.



Embora a notícia não tenha confirmação, não é difícil de acreditar numa parceria entre as duas empresas, que desde 2006 trabalham em conjunto nesta área. 2006 foi o ano em que a Nike lançou o Nike+ Running e foi a esse propósito que trabalhou com a Apple.



O facto de Tim Cook, CEO da Apple, já ter passado pela administração da Nike também favorece os rumores que apontam para situações de parceria entre as duas empresas.



Nesta equação falta no entanto perceber se a Nike está realmente interessada em continuar neste mercado ou se, como escrevia a Cnet no início da semana, a empresa está a deixar de lado o investimento em hardware para se concentrar nas suas áreas core e no software.

Escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico