A Apple adquiriu a startup britânica Spectral Edge, especialista em tecnologia baseada em inteligência artificial que melhora a qualidade das fotografias captadas nos smartphones. A aquisição da empresa resultou na saída de diversos membros da direção, como é mostrado no documento tornado público esta quinta-feira. O valor do negócio não foi revelado, embora a startup tenha conseguido obter no último ano um financiamento de mais de 5 milhões de dólares.

Relativamente ao trabalho da Spectral Edge, a empresa utiliza um sistema de inteligência artificial e machine learning capaz de aumentar a qualidade das fotografias, tornando as cores dos trabalhos mais próximos da realidade. A sua técnica consiste em misturar a fotografia captada com uma camada de infravermelhos para melhorar a imagem.

Segundo a Fortune, a tecnologia da startup pode ser uma mais valia na atualização do hardware fotográfico do iPhone, considerando os planos da empresa da maçã em oferecer câmaras 3D de forma a melhorar a profundidade das imagens e a realidade aumentada.

Não perca as principais novidades do mundo da tecnologia!

Subscreva a newsletter do SAPO Tek.

As novidades de todos os gadgets, jogos e aplicações!

Ative as notificações do SAPO Tek.

Newton, se pudesse, seguiria.

Siga o SAPO Tek nas redes sociais. Use a #SAPOtek nas suas publicações.