
A empresa de consultoria mundial Interbrand disponibiliza todos os anos um ranking com as 100 marcas mais valiosas do mundo. No top 10 da lista de 2019, metade delas são gigantes tecnológicas, sendo a Apple, a Google e a Amazon as empresas que lideram o ranking.
Para chegar a esta lista, a Interbrand analisou três fatores. Em consideração estiveram a perceção da marca em todo o mundo, o valor que a própria marca acrescenta à empresa e quais os planos da marca para o futuro. Espreite as 10 marcas mais valiosas.
No top 20 surgem ainda grandes empresas como o IBM, a Intel, o Facebook, a Cisco e a Oracle. A empresa de Mark Zuckerberg é avaliada em cerca de 40 mil milhões de dólares, o que significa uma redução de 12% face ao ano passado, altura em que surgia em nono lugar.
À semelhança, também a Huawei viu o seu valor reduzido, desta vez em 9%, sendo avaliada em cerca de 6,9 milhões de dólares e surgindo em 74º lugar. Quanto a estreantes, surgem a Uber em 87º lugar e o LinkedIn em 98º.
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
Julien Roux desafia a gravidade a 4.823 metros de altitude numa linha suspensa entre dois balões -
App do dia
Faça guias personalizados para ouvir enquanto explora novos destinos com a Mapondo -
Site do dia
Quer ajudar a descobrir os segredos do Universo? Galaxy Zoo tem novas imagens do James Webb -
How to TEK
Está na altura de comprar um novo portátil? 5 sinais de alerta que não deve ignorar
Comentários