
A Intertrust queixa-se da violação de 12 patentes relacionadas com a proteção de ficheiros digitais de música, filmes, aplicações e outros conteúdos digitais. A empresa garante que fez várias tentativas para negociar o licenciamento da sua tecnologia com a Apple mas nunca teve sucesso.
De acordo com a acusação, violam as tecnologias da Intertrust os principais produtos da Apple, como o iPhone, o iPad, o iPod ou o Mac. "Nenhuma outra entidade usa a tecnologia da Intertrust de forma tão extensa e a tantos níveis da organização", garantiu Talal Shamon, CEO da empresa.
Entre as empresas que licenciam tecnologia à Intertrust estão nomes como a Adobe, a Samsung ou a HTC. Para garantir este tipo de acordos a empresa já travou outras disputas legais, como o processo contra a Microsoft que levou a dona do Windows a pagar 440 milhões para garantir um acordo e evitar uma decisão judicial.
A Intertrust foi adquirida pela Sony e pela Philips há pouco mais de uma década. Na altura as empresas pagaram mais de 450 milhões de dólares para garantir o controlo da tecnologia de proteção de direitos para conteúdos digitais.
Recorde-se que a Apple é alvo de vários processos judiciais nos quais é acusada de violação de patentes. A troca de acusações mais mediática é a que envolve a empresa norte-americana e a Samsung, mas não é a única.
Escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
Microsoft: 50 anos de história e os marcos da empresa que redefiniu o software na computação pessoal -
App do dia
Pondlife é um jogo relaxante que ensina mais sobre os peixes e animais marinhos -
Site do dia
Aprenda acordes de guitarra gratuitamente através do FretMap -
How to TEK
Instagram muda layout e substitui quadrados por retângulos nos perfis. Como se adaptar ao novo formato?
Comentários