Os iPhones estão cada vez mais caros, tal como outros smartphones topo de gama, pelo que a Apple estará a desenvolver formas alternativas de comercializar os seus modelos, aliviando, assim, o impacto nas finanças dos consumidores.

A notícia é dada pela Bloomberg, esta quinta-feira, dia 24 de março. A agência noticiosa avança que a tecnológica está a criar um plano de subscrição para hardware, onde seria paga uma mensalidade pelo telemóvel e outros gadgets associados. Desta feita, deixaria de ser necessário pagar os equipamentos a pronto ou em prestações.

iPhone SE já chegou às lojas com um preço a partir de 529 euros
iPhone SE já chegou às lojas com um preço a partir de 529 euros
Ver artigo

Sabe-se que o serviço permitirá upgrades regulares aos equipamentos, garantindo que tem sempre o último iPhone no bolso. Este modelo poderá ser lançado no final de 2022 ou no início de 2023.

A Bloomberg não faz qualquer referência ao preço destas mensalidades. Atualmente, a Apple conta com um programa de upgrades que garante o acesso a dois telefones novos por ano mais AppleCare +, por 35 dólares por mês.

A confirmar-se, esta não seria a primeira iteração da marca nos modelos de subscrição. Na verdade, as subscrições representam já uma grande fatia das receitas geradas, com serviços como Apple Music, TV+ e Fitness+. Financeiramente falando, estes serviços têm sido estratégicos para a gigante norte-americana que assim consegue garantir um fluxo estável de rendimentos. A expansão deste método pode ampliar esse fluxo.