Numa parceria com a Universidade Federico II de Nápoles e o Governo italiano, a Apple vai inaugurar em outubro naquela cidade o primeiro centro de desenvolvimento iOS na Europa, depois de o anúncio oficial ter acontecido em janeiro.  

Num programa de estudo especializado, ambas as entidades estão assim a aceitar 600 candidatos para formação ao longo de nove meses e com atenções viradas para o design e desenvolvimento de apps para a App Store, sem deixar de lado ensinamentos referentes ao apoio à criação de startups na área, por exemplo.

“O objetivo é proporcionar formação adequada para o desenvolvimento de apps como complemento do currículo dos estudantes, bem como dar-lhes acesso a novas oportunidades”, disse a Apple em comunicado por altura do anúncio. Agora, confirma-se que outubro é a data de arranque do projeto.

Tim Cook mostra-se entusiasmado com o impacto que a marca e o seu ecossitema conseguem ter no mercado de trabalho na Europa. “O sucesso fenomenal da App Store é uma das grandes causas dos 1,4 milhões de postos de trabalho gerados no continente europeu neste âmbito e representa oportunidades ilimitadas para profissionais de todas as idades e negócios de todas as naturezas”, acrescenta.

O primeiro semestre do curso terá como propósito melhorar os conhecimentos dos alunos no que diz respeito às capacidades técnicas de desenvolvimento de software para iOS. A segunda parte, por outro lado, será mais virada para o apoio à criação de startups e para o design de apps propriamente dito, na esperança de que as equipas formadas possam criar apps que venham efetivamente a aparecer na App Store.

Pode ver abaixo uma imagem da Universidade Federico II, em Napóles, Itália, o local onde estará instalado este novo iOS Development Center da Apple na Europa.

[caption][/caption]

Estima-se que 1,2 milhões dos empregos referidos estejam diretamente ligados à comunidade de programadores, engenheiros de software e empreendedores movidos pelo desenvolvimento de apps para iOS. 

Não perca as principais novidades do mundo da tecnologia!

Subscreva a newsletter do SAPO Tek.

As novidades de todos os gadgets, jogos e aplicações!

Ative as notificações do SAPO Tek.

Newton, se pudesse, seguiria.

Siga o SAPO Tek nas redes sociais. Use a #SAPOtek nas suas publicações.