Nos resultados relativos ao trimestre decorrido entre julho e setembro, o quarto trimestre fiscal da empresa, as vendas do smartphone aumentaram em 16%, para 39,2 milhões de unidades.



Em conferência, a empresa reconhece que as vendas das novas versões do smartphone deram um contributo importante para os resultados. Dados divulgados pela empresa logo após o lançamento dos modelos no primeiro conjunto de países revelavam que em três dias a Apple tinha vendido 10 milhões de unidades do iPhone 6 e 6 Plus.



"Impulsionados pelo lançamento do novo iPhone 6 e 6 Plus e por uma forte procura dos nossos modelos anteriores, no quarto trimestre voltámos a bater um novo recorde com o iPhone", sublinhou Tim Cook, numa conferência com analistas, citada pela imprensa internacional. O mesmo responsável adiantou que as vendas estão a correr bem em todas as regiões e garantiu que no final de setembro o volume de encomendas era elevado.

Os resultados líquidos da empresa alcançaram no mesmo período os 8,5 mil milhões e vendas fixaram-se nos 42,1 mil milhões de dólares, valores que traduzem um aumento face ao mesmo período do ano passado.



Positivo foi também o desempenho do Mac no trimestre, que conseguiu o melhor nível de vendas desde 1995: 5,5 milhões de unidades, num crescimento de 21%. O iPad saiu-se pior. As vendas do tablet, que a Apple atualizou esta semana, continuam em queda: recuaram 13% para 12,32 milhões de unidades.

Escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico

Não perca as principais novidades do mundo da tecnologia!

Subscreva a newsletter do SAPO Tek.

As novidades de todos os gadgets, jogos e aplicações!

Ative as notificações do SAPO Tek.

Newton, se pudesse, seguiria.

Siga o SAPO Tek nas redes sociais. Use a #SAPOtek nas suas publicações.