
A operação teve lugar no sábado em Vila Nova de Famalicão e entre o material apreendido estavam CDs, DVDs, três torres de gravação, malas e capas de discos no valor de 30.000€.
Foi ainda detido um homem, de nacionalidade marroquina, mas a operação permitiu identificar todos os intervenientes no esquema, desde os vendedores ao consumidor final, passando pelos responsáveis pela produção "dos videogramas usurpados, culminando no desmantelamento de um canal de produção e distribuição", esclarece um comunicado da Autoridade.
As duas operações de busca domiciliária e a investigação que as motivou foram coordenadas pela Unidade Nacional de Informações e de Investigação Criminal, no âmbito do combate à Contrafação e Usurpação de Direitos de Autor.
As estatísticas da ASAE, disponíveis até final de 2012, mostram que o pico das apreensões de CDs e DVDs aconteceu em 2011, quando aquele organismo apreendeu perto de 300 mil discos contrafeitos, no valor de 4 milhões de euros.
Escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
DOOM: The Dark Ages é uma prequela da série passada num ambiente medieval negro -
App do dia
Construa um mech com armas poderosas e enfrente o apocalipse zombie -
How to TEK
Já pode pedir resumos de vídeos do YouTube ao Copilot. Conheça as novidades que chegaram ao Edge -
Site do dia
Soar pretende construir o maior atlas do mundo. E todos podem contribuir
Comentários