A multinacional tecnológica francesa Atos anunciou que vai reforçar a sua presença em Portugal com a criação de um Local Delivery Center (LDC) no sul do país. Ao todo, a aposta da empresa no Algarve tem em vista a contratação de 80 novos colaboradores até ao final de 2020, prometendo não só a criação de mais oportunidades de trabalho na região, mas também a introdução de “novas polivalências no setor de IT” no mercado nacional, tal como indica a Atos em comunicado à imprensa.

Para já, a Atos prevê um crescimento de negócio de 25% a nível nacional, o qual tem por base o crescimento gradual da equipa ao longo do ano. A empresa afirma que já pôs em prática protocolos de parceria com a Universidade do Algarve de modo garantir a participação do talento universitário na área das tecnologias.

O centro, que se localizará em Loulé, quer disponibilizar ao tecido empresarial nacional um conjunto de serviços para acelerar a sua transformação digital, contando com profissionais focados em desenvolver, implementar e gerir soluções digitais. Entre elas encontram-se o RPA (Robotic Process Automation), desenvolvimento Agile em tecnologia .Net e Java, Quality Assurance e Outsystems.

“A criação deste LDC tem por base um modelo de entrega e distribuição local flexível, que combina os recursos certos, pelo custo certo, no local certo, com o objetivo de gerar valor de negócio mensurável para os nossos clientes”, elucida Octavio Oliveira, Sales Manager da Atos Portugal, citado em comunicado. "Acreditamos que será um projeto de grande importância social para a região do Algarve", acrescenta o responsável.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Tek. Diariamente. No seu email.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.