93,3% das acções emitidas para a operação de aumento de capital da Reditus foram subscritas pelos accionistas da empresa, devendo ser hoje liquidadas. Este aumento de capital permitirá a aquisição do Grupo Tecnidata, que deverá estar finalizada até ao fim do ano, conforme previsto.

De acordo com um comunicado à CMVM, emitido ainda no dia 19 de Dezembro, foram oferecidas à subscrição um total de 2.600.000 acções, por um preço de 8,5 euros, tendo sido subscritas um total de 2.426.050 acções correspondendo a 93,3% da Oferta Pública de Subscrição.

Os accionistas da Tecnidata subscreveram um total de 2 milhões de acções ao abrigo do compromisso de subscrição, “na medida em que estas não
foram subscritas pelos demais destinatários”, explica o mesmo comunicado.

Com esta aquisição o Grupo Reditus torna-se no terceiro maior player na área de TI em Portugal, sendo esperado um volume de negócios consolidado da ordem dos 100 milhões de euros.