"A Cellwize é um líder tecnológico global e tem sido consistentemente reconhecido pela qualidade e resiliência da sua tecnologia por uma longa lista de operadores 'tier-1' de rede móvel", referiu, em comunicado, o diretor executivo da Sonae IM, Carlos Alberto Silva. Para o responsável, devido à sua "arquitetura modular e aberta" a Cellwize posiciona-se como "um fornecedor de referência" para operadores de rede, nomeadamente nas redes móveis de quinta geração (5G).
A Sonae IM juntou-se assim aos investidores Deutsche Telekom Capital Partners (DTCP), Viola Ventures, Green Apple Tech e Vintage Investment Partners no apoio à israelita, não tendo sido revelado o valor do investimento.
O presidente executivo da Cellwize, Ofir Zemer, defende que a indústria se encontra num ponto de mudança disruptiva e a entrar numa era de conetividade inteligente, "onde a tecnologia vai pensar e responder por nós" . "A próxima fase de automação vai incorporar 'machine learning', tornando as redes 'self-driving' mais inteligentes, maximizando as eficiências de custo e melhorando a experiência de cliente", afirmou, citado no mesmo documento.
A CellWize, fornecedor de soluções de automação e orquestração de redes móveis, conta, atualmente, com clientes como a Telefónica, a Axiata e a Bell Canada, fornecendo tecnologia na Europa, América do Norte e Ásia Pacífico.
Atualmente, a Sonae IM conta com um portfólio de mais de 25 empresas internacionais de base tecnológica, dedicadas aos sectores de retalho, cibersegurança e telecomunicações.
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
20 anos de Halo 2 trazem mapas clássicos e a mítica Demo E3 de volta -
App do dia
Proteja a galáxia dos invasores com o Space shooter: Galaxy attack -
Site do dia
Google Earth reforça ferramenta Timelapse com imagens que remontam à Segunda Guerra Mundial -
How to TEK
Pesquisa no Google Fotos vai ficar mais fácil. É só usar linguagem “normal”
Comentários