A Avenir Telecom, especialista internacional na distribuição de produtos e serviços de telecomunicaçãoes, anunciou ontem a aquisição do grupo português Ensitel SGPS. A decisão insere-se numa estratégia de expansão e desenvolvimento das redes de lojas da empresa no mercado europeu.

Através desta aquisição, a Avenir Telecom irá reforçar a estratégia e a estrutura financeira da Ensitel no mercado nacional, permitindo a entrada da empresa portuguesa em novos segmentos de mercado.

O distribuidor europeu irá manter a actual equipa de gestão, que actualmente é dirigida por Henrique Telhado, financiando a aquisição através de fundos próprios e de uma linha de crédito a médio prazo, concedida pelo sindicato bancário que apoia a Avenir Telecom.

"Com a compra de uma rede de lojas líder e rentável, entramos num dos principais mercados da Europa Ocidental. As perspectivas de crescimento em Portugal são excelentes e esta operação beneficiará rapidamente a Avenir Telecom e todos os seus accionistas.", revela Jean-Daniel Beurnier, Presidente do Grupo Avenir Telecom, em comunicado de imprensa.

O Grupo Ensitel conta actualmente com 65 lojas de distribuição de produtos e serviços de telecomunicações em Portugal, nomeadamente dos três operadores nacionais, TMN, Vodafone e Optimus e conta ainda com uma parceria com a Nokia.

No ano passado a Ensitel obteve um volume de negócios de 38,8 milhões de euros, tendo registado uma EBITDA de 2,8 milhões de euros e um crescimento de 17 por cento relativamente ao ano de 2003.

Ainda este ano a Avenir Telecom abriu doze lojas em novos pontos de venda, visando disponibilizar produtos móveis e serviços UMTS, nomeadamente em Cádiz, Murcia, Alicante, Vizcaya y Córdoba. O distribuidor europeu alcançou no ano passado 17 milhões de euros.

Notícias Relacionadas:
2004-09-07 - Plantronics apresenta planos para o mercado português
2000-09-14 - Finantel compra lojas Altel