A Axians Portugal acaba de anunciar a nomeação de Pedro Afonso como novo Diretor Geral da empresa.

O responsável assume a liderança da subsidiária da VINCI Energies Portugal, que atua no ramo das TIC, numa altura em que a mesma vai absorver o negócio de Infrastructures & Managed Services adquirido à Novabase no passado dia 5 de janeiro por 44 milhões de euros.

[caption][/caption]

A unidade vai passar a atuar com a denominação da nova empresa proprietária que se encontra claramente numa fase de expansão ao anunciar também a criação de subsidiárias em Angola e Moçambique onde ficarão encarregues de desenvolver o mercado. Pedro Afonso terá assim responsabilidades redobradas ao liderar e gerir o desenvolvimento das operações da Axians em Portugal, África e em alguns mercados europeus.

Com um percurso de 17 anos no sector das Tecnologias de Informação e Comunicação, o português foi já membro da Comissão Executiva da Novabase SGPS e Managing Director da própria unidade de Infrastructures & Managed Services da Novabase, tendo ainda liderado a divisão de Digital TV do grupo onde foi responsável pela sua transformação e pelo processo de fusão e aquisição.

Em comunicado, o novo diretor geral da Axians Portugal assume sentir "um orgulho especial em poder liderar esta grande equipa" e considera que o futuro da empresa será "fantástico com a grande aposta na Transformação Digital de grandes empresas em todos os sectores económicos". "Somos uma multinacional que acredita e se foca em Portugal, mas quando pensamos em nearshore para a Europa, ou desenvolver alguns mercados em África, alavancando na presença global do grupo, é com enorme entusiasmo e sentido de missão que pensamos num projeto de internacionalização, de Portugal para o Mundo", acrescenta.

Não perca as principais novidades do mundo da tecnologia!

Subscreva a newsletter do SAPO Tek.

As novidades de todos os gadgets, jogos e aplicações!

Ative as notificações do SAPO Tek.

Newton, se pudesse, seguiria.

Siga o SAPO Tek nas redes sociais. Use a #SAPOtek nas suas publicações.