Em Outubro deste ano, os sites bancários receberam a visita de 1.055 mil utilizadores o que, comparativamente a Setembro, corresponde a uma subida de 3,8 por cento. Contudo, quando o valor é comparado ao obtido no período homólogo verifica-se uma quebra de 1,8 por cento.



A Marktest concluiu que 90,6 por cento dos utilizadores que visitaram a banca online acederam a páginas seguras, o que corresponde a um total de 956 mil utilizadores.



Pelas contas da empresa de estudos de mercado, a média diária de utilizadores de sites bancários aumentou 8,6 por cento face a Setembro, fixando-se agora nos 176 mil internautas. Mesmo assim, em relação a Outubro de 2006 observa-se um decréscimo de 5,4 por cento.



Os dados recolhidos indicam que foram visitadas quase 75 milhões de páginas no período em análise e que o tempo total de navegação em sites de e-banking ultrapassou as 596 mil horas, subindo 5,5 por cento face ao registado no mês anterior. O tempo despendido nestas páginas ao longo de todo o mês é equivalente a uma média diária de 19,24 mil horas e de 34 minutos por cada utilizador.



Os sites da Caixa Geral de Depósitos continuam a ser os mais visitados em número de utilizadores únicos e em page-views. No mês analisado, foi contabilizada a visita de 536 mil indivíduos aos sites da CGD, que acederam a 26 milhões de páginas.



O Millennium BCP manteve-se no segundo posto da tabela com 317 mil utilizadores únicos, seguido do BPI (260 mil), do BES (229 mil), do Santander Totta (145 mil) e do Montepio Geral (122 mil).



No que se refere a page-views, o Millennium BCP também assegurou o segundo lugar com 17,6 milhões de páginas visitadas, seguido do BPI, com 7,7 milhões, do BES, com 6,4 milhões, do Santander Totta, com 4,3 milhões e do Montepio Geral, com 4,17 milhões de page-views.



Notícias Relacionadas:

2007-08-16 - Sites bancários recebem a visita de quase 1,7 milhões de portugueses no semestre