A Microsoft doou software no valor de 500 mil dólares (cerca de 351,7 mil euros) à Federação Portuguesa de Bancos Alimentares contra a Fome. O donativo é o maior do género alguma vez atribuído pela empresa a uma IPSS portuguesa.



A iniciativa inclui licenças de sistema operativo (Windows), ferramentas de produtividade e colaboração (Microsoft Office e Sharepoint), mas também de servidores (Exchange, Project e SQL Server).



Com estas ferramentas a empresa espera contribuir para aumentar a eficácia de operação da Federação, tornando mais eficiente a ligação e a comunicação entre os vários Bancos Alimentares existentes em Portugal, refere a Microsoft num comunicado enviado à imprensa.



"O software Microsoft servirá para melhorar as práticas de gestão da instituição e o acompanhamento pelos voluntários e gestores de todas as etapas do trabalho diário do Banco, nomeadamente a recolha de alimentos, armazenamento e distribuição, tornando o processo mais rápido e eficiente e contribuindo para a modernização tecnológica das 18 instituições envolvidas".



A doação feita à Federação Portuguesa de Bancos Alimentares contra a Fome insere-se no programa de cidadania da Microsoft "Elevar Portugal", que ao longo dos últimos anos envolveu 119 mil pessoas em iniciativas ligadas à literacia digital, e que desde 2007 já apoiou e doou mais de três milhões de dólares a cerca 150 ONGs a operar em Portugal.

Não perca as principais novidades do mundo da tecnologia!

Subscreva a newsletter do SAPO Tek.

As novidades de todos os gadgets, jogos e aplicações!

Ative as notificações do SAPO Tek.

Newton, se pudesse, seguiria.

Siga o SAPO Tek nas redes sociais. Use a #SAPOtek nas suas publicações.