Bill Gates voltou a garantir o primeiro lugar na lista dos homens mais ricos dos Estados Unidos, elaborada anualmente pela revista Forbes. De acordo com a publicação, que elege os 400 mais ricos da América, Bill Gates tem uma fortuna avaliada em 59 mil milhões de dólares.


A nova ascenção ao primeiro lugar, que o fundador da Microsoft ocupou 18 vezes ao longo dos últimos anos mas que em 2010 pertenceu a Warren Buffet, deve-se ao facto deste ter conseguido adicionar 5 mil milhões de dólares à fortuna pessoal, mesmo em ano de crise.


O segundo mais rico do mundo, Warren Buffet, é aliás o único multimilionário nos primeiros 20 lugares da tabela a ter visto a sua fortuna diminuir no último ano. O empresário perdeu 6 mil milhões de dólares.


No terceiro lugar da tabela volta a estar um homem da tecnologia, Larry Ellison. A fortuna pessoal do CEO da Oracle soma 33 mil milhões de dólares, mais 6 mil milhões que no ano passado.


Mark Zuckerberg, criador do Facebook, continua a ganhar lugares na tabela e está já na 14ª posição, com uma fortuna avaliada em 17,5 mil milhões de dólares. Logo a seguir surge Larry Page, da Google, com 16,7 mil milhões de dólares.



Até à 20ª posição é ainda possível encontrar os responsáveis da Dell e da Microsoft. Michael Dell é 18º e Steve Ballmer 19º com 15 e 13,9 mil milhões de dólares, respetivamente.


Combinadas, as fortunas dos 400 mais ricos dos Estados Unidos ascendem a 1,5 biliões de dólares, 12 por cento mais que no ano passado. Entre os participantes, viram a sua fortuna aumentar nos últimos 12 meses 262 personalidades.

Escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico

Não perca as principais novidades do mundo da tecnologia!

Subscreva a newsletter do SAPO Tek.

As novidades de todos os gadgets, jogos e aplicações!

Ative as notificações do SAPO Tek.

Newton, se pudesse, seguiria.

Siga o SAPO Tek nas redes sociais. Use a #SAPOtek nas suas publicações.