Bill Gates voltou a ser eleito o homem mais rico dos Estados Unidos pela Forbes. No topo da lista pelo 19º ano consecutivo, o fundador da Microsoft tem uma fortuna avaliada em 66 mil milhões de dólares, mais 7 mil milhões que ano passado.



Afastado da gestão da tecnológica, Gates dedica-se à filantropia, através da fundação que criou com a mulher. Um dos projetos mais mediáticos da organização neste momento passa por revolucionar o conceito de casa de banho em África, através de um sistema barato e capaz de reciclar. Ajudar a combater as ameaças para a saúde decorrentes da falta de higiene é o principal objetivo do projeto.



Na terceira posição da lista - logo a seguir a Warren Buffet - surge mais um homem da tecnologia, Larry Ellison, fundador da Oracle, cuja fortuna está avaliada em 41 mil milhões de dólares. Já fora do Top 10 mas ainda em lugares de destaque surgem o fundador da Amazon, os fundadores da Google, o atual CEO da Microsoft e o co-fundador da empresa.



Jeff Bezos da Amazon gere um património de 23,2 mil milhões de dólares, é o 11º mais rico da lista da Forbes. Sergey Brin e Larry Page, da Google têm, cada um, uma fortuna de 20,3 mil milhões de dólares, enquanto Steve Ballmer tem na conta 15,9 mil milhões de dólares e Paul Allen 15 mil milhões.



A lista completa dos mais ricos dos Estados Unidos pode ser consultada aqui.

Escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico

Cristina A. Ferreira

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Tek. Diariamente. No seu email.

Notificações

Subscreva as notificações SAPO Tek e receba a informações de tecnologia.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.