A Binance anunciou a integração de uma nova ferramenta de inteligência artificial generativa, alojada na sua plataforma educativa, a Binance Academy. O chatbot chama-se Binance Sensei e tem como base o ChatGPT. O objetivo é facilitar aos utilizadores a navegação pela informação de formação sobre blockchain e criptomoedas na plataforma, melhorando a sua experiência de aprendizagem.

Segundo a plataforma de negociação de criptomoeda, a implementação do ChatGPT funciona como um assistente educativo, “oferecendo ajuda e motivação ao longo da experiência de descoberta”, refere a empresa no comunicado. A plataforma de educação conta com um milhar de artigos sobre temas ligados ao Web3, blockchain, criptomoedas e outros criptoativos em diferentes idiomas, incluindo o português. A quantidade de conteúdo torna-se assim mais facilitada através da IA generativa.

Binance Sensei

Os utilizadores podem colocar as questões e dúvidas que tenham na janela de chat e receber as respostas instantaneamente, baseadas nos artigos publicados na Binance Academy, assim como de outras fontes. Os utilizadores vão poder dessa forma encontrar mais facilmente a informação sobre os temas na plataforma.

O chatbot Binance Sensei promete uma interface simples e uma compreensão imediata dos tópicos pesquisados. O conteúdo curado pretende preencher as possíveis limitações do ChatGPT. Os temas podem ser aprofundados e compreender-se rapidamente um tópico.

A Binance Academy foi lançada em 2018 e já serve milhões de utilizadores a nível global, em mais de 30 idiomas. O conteúdo é totalmente gratuito e tem como objetivo ajudar os utilizadores a aprenderem mais sobre o mundo das criptomoedas ao seu próprio ritmo. O programa Aprenda e Ganhe permite aos utilizadores ganharem cripto enquanto exploram a sua aprendizagem na plataforma.