
O valor da Bitcoin atingiu um novo recorde máximo esta segunda-feira, após ultrapassar a barreira dos 8 mil dólares, pela primeira vez desde a sua criação. Note que este número representa um aumento na ordem dos 50% ao longo dos últimos oito dias.
A subida abrupta foi registada poucas horas após a tecnológica financeira Square Inc, ter anunciado que vai passar a permitir a venda e a compra de bitcoins a um conjunto restrito de clientes na Cash, uma das suas aplicações que serve para enviar e receber dinheiro.
No Bitstamp, que é um mercado digital com base no Luxembrugo, a criptomoeda chegou a ser negociada por valores acima dos 8.190 dólares. Por altura do fecho deste artigo, segundo o portal Cryptowatch, a moeda já estava a ser comercializada por valores superiores a 8.268 dólares, o equivalente a 7.009 euros.
Apesar de ser aparentemente positivo, os investidores institucionais têm-se mantido afastados desta criptomoeda, uma vez que já foram lançados vários avisos acerca das características deste mercado. Para alguns analistas, a Bitcoin é uma bolha que vai rebentar a qualquer momento.
Ao todo, o mercado total de Bitcoin já vale mais de 242 mil milhões de dólares.
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
Sem hélices e silencioso: BlackBird é um eVTOL que pretende mudar as regras do jogo da aviação -
App do dia
The Great Sneeze: Aventuras e mistérios para desvendar numa galeria de arte virada do avesso -
Site do dia
Hurrayy mantém todos os aniversários organizados e prontos para comemorar -
How to TEK
Faça “mirror” do iPhone ou iPad diretamente no ecrã do computador
Comentários