O valor da Bitcoin atingiu um novo recorde máximo esta segunda-feira, após ultrapassar a barreira dos 8 mil dólares, pela primeira vez desde a sua criação. Note que este número representa um aumento na ordem dos 50% ao longo dos últimos oito dias.

Novo cartão permite-lhe gastar Bitcoin como se fosse dinheiro normal
Novo cartão permite-lhe gastar Bitcoin como se fosse dinheiro normal
Ver artigo

A subida abrupta foi registada poucas horas após a tecnológica financeira Square Inc, ter anunciado que vai passar a permitir a venda e a compra de bitcoins a um conjunto restrito de clientes na Cash, uma das suas aplicações que serve para enviar e receber dinheiro.

No Bitstamp, que é um mercado digital com base no Luxembrugo, a criptomoeda chegou a ser negociada por valores acima dos 8.190 dólares. Por altura do fecho deste artigo, segundo o portal Cryptowatch, a moeda já estava a ser comercializada por valores superiores a 8.268 dólares, o equivalente a 7.009 euros.

Apesar de ser aparentemente positivo, os investidores institucionais têm-se mantido afastados desta criptomoeda, uma vez que já foram lançados vários avisos acerca das características deste mercado. Para alguns analistas, a Bitcoin é uma bolha que vai rebentar a qualquer momento.

Ao todo, o mercado total de Bitcoin já vale mais de 242 mil milhões de dólares.

Não perca as principais novidades do mundo da tecnologia!

Subscreva a newsletter do SAPO Tek.

As novidades de todos os gadgets, jogos e aplicações!

Ative as notificações do SAPO Tek.

Newton, se pudesse, seguiria.

Siga o SAPO Tek nas redes sociais. Use a #SAPOtek nas suas publicações.