A Movirtu é uma empresa britânica cria soluções que permitem separar o perfil pessoal e profissional num mesmo equipamento. A tecnologia funciona para BlackBerry, mas também para iOS e Android e assegura, por exemplo, que o utilizador mantenha dois números distintos para cada um dos perfis, com contas completamente separadas.



A BlackBerry já explicou que vai usar a tecnologia da empresa britânica para melhorar soluções no domínio do BYOD (BringYour Own Device) e da gestão de dispositivos pessoais usados em contexto empresarial e vice-versa.



Os termos financeiros do negócio não foram revelados, como já tinha acontecido com a compra da Secusmart em julho.


Nesse negócio, que marcou o regresso da BlackBerry às compras, a visada foi uma empresa alemã que cria tecnologia para dispositivos móveis que permite encriptar todas as comunicações móveis de voz e dados, entre chamadas, mensagens e tráfego de dados.



A tecnologia da Secusmart já contava com alguns clientes de peso, como o governo alemão ou a Nato e a empresa também já tinha alguma relação com a própria BlackBerry, na integração de soluções para alguns clientes.

Escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico