Chama-se Dogout Loop e é o mais recente projeto que a The Boring Company se propôs fazer para aliviar o trânsito na cidade de Los Angeles. O sistema de transportes públicos de alta-velocidade e zero emissões pretende ligar Los Feliz, na zona oriental de Hollywood até ao estádio dos Dodgers no centro de Los Angeles.

A empresa explica que o propósito do Dogout Loop é reduzir o trânsito da “cidade dos anjos” através do seu sistema de túneis com veículos de transporte públicos elétricos, de forma a oferecer uma opção acessível aos fãs de basebol ou para quem deseje assistir aos concertos musicais no recinto. As viagens vão durar menos de quatro minutos e cada bilhete custará cerca de um dólar.

A empresa pretende ter o túnel subterrâneo pronto em menos de 14 meses, incluindo os dois elevadores de acesso com veículos. Os passageiros poderão chegar ao terminal a pé, de bicicleta ou mesmo com o seu veículo, e depois trocar pelo sistema de transporte da Dogout Loop em direção ao estádio, viajando a cerca de 200-240 km/h. Cada veículo ou cápsula, como a empresa designa, é capaz de transportar entre oito a 16 passageiros.

O projeto, financiado totalmente pela empresa, apresenta uma escala menor do que os projetos previstos para os aeroportos de Los Angeles e Chicago, tendo apenas um túnel desenhado para 100 cápsulas para servir as cerca de 1.400 passageiros nos eventos realizados no estádio.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Tek. Diariamente. No seu email.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.