Com o túnel em Los Angeles praticamente concluído, a amostra do projeto da Boring Company para combater o tráfego intenso presente nas grandes metrópoles começa a chamar a atenção de outras localidades. O Mayor de Chicago, Rahm Emanuel, revelou o contrato com a empresa de Elon Musk para a construção de um túnel de rápido trânsito entre o aeroporto internacional O’Hare e a baixa da cidade americana.
Através deste túnel, será possível transportar passageiros entre os dois destinos em cerca de 12 minutos, através de veículos elétricos. Por norma, este circuito demora cerca de 40 minutos a fazer através da Linha Azul do metropolitano de Chicago.
Segundo adiantou o jornal Chicago Tribune, o custo do projeto está avaliado em cerca de 1.000 milhões de dólares e será totalmente financiado pela Boring Company. A empresa irá depois encaixar todas as receitas da sua utilização, assim como a exploração de publicidade nas áreas designadas e vendas de produtos nos veículos.
Segundo um documento mais detalhado do projeto revelado pelo governo de Chicago, cada veículo tem uma capacidade para 16 passageiros mais a sua bagagem, e terá partidas a cada 30 segundos. O serviço terá um custo para os utilizadores inferior às tarifas praticadas em táxis e semelhantes. O projeto irá aproveitar o túnel que não foi concluído da estação de metropolitano do centro comercial Block 37 no centro da cidade.
Em destaque
-
Multimédia
Frigoríficos com anúncios, chupa-chupas eletrónicos e campainhas invasivas nos piores gadgets da CES 2026 -
App do dia
Superfluent ajuda quem já domina o "bê-a-bá" a falar uma nova língua com mais confiança -
Site do dia
Airloom: Acompanhe voos em tempo real numa experiência 3D imersiva -
How to TEK
Quais são as novidades do Google Maps para ajudar a chegar ao seu destino? Veja estas dicas de personalização
Comentários