A Borland anunciou a aquisição da Legadero, uma empresa de software que lhe permitirá complementar o portfólio de ferramentas de desenvolvimento. A Legadero é composta por uma equipa de 20 pessoas e dispõe de um conjunto de aplicações que permitem gerir projectos de desenvolvimento de software. As suas aplicações incluem ferramentas de monitorização, ferramentas para a prioritização de tarefas ou para a fazer a gestão de alterações introduzidas já no decorrer do projecto de desenvolvimento.
Os pormenores financeiros do negócio não foram revelados, sabendo-se apenas que é intenção imediata das empresas eliminar a marca Lagadero e passar a vender os seus produtos sob a marca Borland Tempo e integrados na sua suite de ferramentas para gestão de tarefas diárias, direccionada aos departamentos TI das empresas.
Em comunicado, a Borland explica que a aquisição da Legadero e da sua tecnologia vão ajudar a empresa a oferecer aos seus clientes melhor estrutura em processos de desenvolvimento e melhor comunicação entre programadores e administradores de sistema.
Já este ano a Borland anunciou a aquisição da TeraQuest Metrics, uma empresa de serviços de consultoria vocacionados para melhorar o processo de desenvolvimento de software. Ambas as aquisições se incluem na mesma estratégia de enriquecimento do portfólio de produtos.
Notícias Relacionadas:
2003-09-09 - WhatEverSoftware distribui serviços e aplicações da Borland no mercado português
2003-05-06 - Borland desenvolve ferramentas interplataforma para Java e .Net
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
BAFTA perguntou aos internautas quais eram os videojogos mais influentes de sempre. Resposta surpreende -
App do dia
Bomber Friends inspira-se no clássico Bomberman numa experiência multijogador online para oito amigos -
Site do dia
Esta extensão do Chrome adiciona jogos clássicos no browser para os momentos de pausa -
How to TEK
Como aceder a todas as informações que tem registadas no Facebook?
Comentários