
É uma das marcas de eletrónica de consumo mais populares do segmento de áudio, mas vai encerrar todas as lojas que mantém abertas na Europa e América do Norte. O The Verge escreve que a empresa tomou esta decisão porque a comercialização dos seus produtos na internet é particularmente bem-sucedida e porque o interesse pelas lojas físicas tem vindo a diminuir.
No total, são 119 lojas que vão encerrar, espalhadas pela Europa, América do Norte, Japão e Austrália. Ficarão abertas 130, nomeadamente na China, Emirados Árabes Unidos, Índia, Coreia do Sul e outros países do sudeste asiático.
A Bose não revelou quantos empregados serão dispensados na sequência desta onda de encerramentos, mas estima-se que sejam várias centenas. A empresa comprometeu-se a apoiar os trabalhadores na procura de um novo trabalho.
Disponibilizar os produtos para teste foi uma oferta valorizada pelos consumidores ao longo das últimas décadas, mas as lojas físicas tornaram-se desnecessárias quando a qualidade de som destes produtos atingiu um certo patamar, o que confere mais confiança aos compradores.
Os produtos da Bose vão continuar a estar disponíveis através do website da marca, em lojas de revendedores e noutras plataformas de ecommerce.
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
Microsoft: 50 anos de história e os marcos da empresa que redefiniu o software na computação pessoal -
App do dia
Garmin Connect+ traz novas funcionalidades e aposta na IA para personalizar os treinos -
Site do dia
Transforme as suas apresentações e dê mais vida às ideias com a Napkin -
How to TEK
Instagram muda layout e substitui quadrados por retângulos nos perfis. Como se adaptar ao novo formato?
Comentários