As empresas começam a manifestar interesse em marcar presença virtual no metaverso e a Boston Consulting Group escolheu o The Sandbox, baseado na tecnologia de blockchain da Ethereum para criar o seu primeiro escritório. Este metaverso já tinha sido escolhido pela Havas Group que também marca oferece ferramentas de comunicação neste mundo virtual.

O espaço da Boston Consulting Group foi desenvolvido em colaboração com o marketplace NFT Exclusible e a empresa planeia realizar conferências, reuniões internas e eventos de recrutamento. “Com este lançamento, queremos estar na vanguarda da tecnologia e da inovação para podermos oferecer diferentes formas de os nossos stakeholders se ligarem a nós”, disse Sylvain Duranton, Diretor Geral & Sócio Sénior da BCG. O espaço virtual junta-se aos 34 escritórios que a empresa tem espalhados pelo mundo.

O investimento da empresa no mundo virtual é justificado pelas possibilidades que são apresentadas às marcas e consumidores. A empresa destaca um estudo que fez, referindo que o metaverso deverá alcançar os 1,3 biliões de dólares em 2030. A empresa destaca a possibilidade de se ligar a um nível mais aprofundado com os seus clientes, além de permitir a realização de demonstrações de produto de forma remota virtualmente, assim como testar conceitos de produtos sem a necessidade de investir em protótipos dispendiosos.

Para inaugurar o espaço no metaverso, a empresa vai realizar o Webinar Ignite no dia 28 de abril. Trata-se de um evento virtual para recrutamento, sendo apresentada a sua visão do metaverso e a nova era de transformação digital. As tendências das novas realidades virtuais e o seu impacto nos modelos de negócio, são alguns dos temas abordados no evento virtual.