A agência de comunicação Havas Group tem escritórios presenciais em mais de 100 países, contabilizando 68 “villages” mas em breve vai abrir mais uma no espaço virtual. A sua entrada no metaverso vai ser feita no videojogo The Sandbox, com a criação da 69ª Havas Village no final do mês de abril.
São cada vez mais as empresas e marcas que desejam estar presentes no campo virtual, à boleia da tendência tecnológica que promete abrir novas oportunidades de negócio, sobretudo desde que a Meta de Mark Zuckerberg delineou a sua estratégia no final de 2021. A Havas Village promete reunir o mundo real e virtual para oferecer uma experiência imersiva e aumentada aos seus clientes e utilizadores.
A empresa promete uma programação com conteúdo exclusivo, animação continuada e elementos de gamificação nas suas atividades. A Havas Group pretende organizar conferências, eventos, espetáculos, apresentações para clientes, lançamentos de novos produtos, entre outras ações utilizando o seu espaço virtual.
Essa posição diferenciadora pretende apoiar as marcas no desenvolvimento das suas estratégias de comunicação e a lançarem-se com mais sucesso no campo virtual e “conjugar forças para construir uma imagem positiva, uma reputação significativa e uma ligação muito forte com a comunidade de consumidores e gamers”, refere no comunicado.
O novo projeto dá continuidade à oferta de consultoria que lançou no ano passado, o Metaverse by Havas, que foi idealizado para as marcas que olham para o universo digital como uma oportunidade de reinventar o seu branding, a possibilidade de oferecer novas experiências, a fim de alcançar novas audiências e fontes de rendimento.
Segundo Yannick Bolloré, presidente e CEO do Havas Group, a empresa vai contar com uma equipa composta por especialistas no metaverso para liderar esta aposta e ajudar as marcas nos mundos virtuais. “A nova Havas Village será uma meta-insígnia para o Grupo, reunindo todas as nossas comunidades numa extensão enriquecida das nossas Villages físicas”.
Além da oferta de produtos e serviços no metaverso, a nova Village virtual vai incluir um serviço de recrutamento, procurando da mesma forma destacar-se na área dos recursos humanos. A empresa acredita que esta dimensão virtual e mais imersiva, vai enriquecer a experiência dos colaboradores, assim como o processo de integração a médio prazo.
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
Swift da NASA continua a descobrir fenómenos "explosivos", vinte anos depois do lançamento -
App do dia
Xpiry: Uma app que não deixa os alimentos passarem do prazo -
Site do dia
Konkr é um jogo browser inspirado em Risco e Civilization. Cuidado para não ficar viciado -
How to TEK
Saiba como fazer cálculos matemáticos escrevendo no bloco de notas da calculadora do iPadOS 18
Comentários