A ByteDance, através da sua unidade dedicada a videojogos Nuverse, fez a aquisição do estúdio Moonton Technology, naquela que é a sua estratégia de expansão na indústria do gaming. O estúdio sedeado em Shangai e fundado por um ex-funcionário da Tencent já foi avaliado em cerca de 4 mil milhões de dólares, segundo avança a Reuters. No seu catálogo consta o videojogo para smartphones Mobile Legends, um dos grandes na plataforma no género MOBA, competindo diretamente com League of Legends e Honor of Kings da Tencent.

A dona do TikTok vê assim a sua posição reforçada no mercado dos videojogos, e mais preparada para disputar o valioso segmento mobile com a rival gigante chinesa Tencent.

Em comunicado, salienta que esta aquisição estratégica vai permitir à Moonton acelerar as ofertas globais de gaming da Nuverse, “através da colaboração e cruzamento de equipas, das quais estamos a aprender com o seu crescimento rápido”, disse a empresa em comunicado. Os valores reais da aquisição não foram divulgados.

Segundo um memorando interno, o CEO da Moonton, Yuan Jing, refere que a empresa iria continuar a operar independentemente da ByteDance depois da aquisição. O estúdio chegou mesmo a ser disputado entre a Tencent e a ByteDance, mas esta segunda acabou por ser a escolhida como passo seguinte no crescimento do estúdio asiático.

Apesar do sucesso de Mobile Legends, a Tencent e a Riot Games já processaram por diversas vezes o estúdio por violação de copyrights do seu jogo.

Não perca as principais novidades do mundo da tecnologia!

Subscreva a newsletter do SAPO Tek.

As novidades de todos os gadgets, jogos e aplicações!

Ative as notificações do SAPO Tek.

Newton, se pudesse, seguiria.

Siga o SAPO Tek nas redes sociais. Use a #SAPOtek nas suas publicações.