A norte-americana C-COR comprou recentemente a fornecedora para a área da banda larga Philips Broadband Networks (PBN) por cerca de 80 milhões de euros.



Após a conclusão da transacção, que deverá acontecer no final deste ano, a Philips Broadband Networks tornar-se-á parte da unidade de Broadband Communications Products da C-COR. No início de 2003, esta aquisição representará um acréscimo de mais de 100 milhões de dólares (100,62 milhões de euros) à receita anual da C-COR, refere-se em comunicado à imprensa, crescimento esse que será gradual.



A Philips Broadband Networks emprega aproximadamente 500 pessoas e é suportada através de toda a estrutura comercial e de serviços localizada em doze países, com a concepção e a produção de produtos centrada na fábrica de Manlius, em Nova Iorque. A antiga empresa da Philips concebe, fabrica e distribui um largo conjunto de tecnologias para o sector de banda larga ainda em desenvolvimento, incluindo produtos de transmissão, tecnologias de optimização e sistemas de gestão de rede.



David A. Woodle, presidente e administrador-delegado da C-COR, afirma no comunicado que a aquisição da Philips Broadband Networks proporcionará à sua empresa um aumento significativo do número de clientes e do equipamento de base instalado nos mercados europeu e asiático.



Por sua vez, Tom Verbeek, administrador-delegado da Philips Corporate Investments refere que a Philips está a avançar no seu objectivo de encontrar soluções para mais de 25 áreas de negócio, dentro do seu portfólio, onde decidiu não investir. "Fazendo parte da C-COR, a PBN terá melhores possibilidades para desenvolver novos mercados e oportunidades de forma a potenciar futuramente o seu próprio crescimento", indica o mesmo responsável.



Notícias Relacionadas:

2002-07-05 - Director executivo da Philips nomeado para Vivendi Universal

2002-06-14 - Philips quer liderar mercado de electrónica de consumo na Europa

2002-04-27 - Philips inaugura casa do futuro

2002-04-15 - Motorola, Philips, STMicroelectronics e TSMC estabelecem aliança inédita