A CA anunciou um acordo definitivo para a aquisição da NetQoS. Para assegurar o controlo da empresa de soluções de gestão de rede a CA vai desembolsar 200 milhões de dólares (136,7 milhões de euros).

Em comunicado, a CA explica que o negócio lhe permitirá reforçar a capacidade para ajudar as empresas de TI e os fornecedores de serviços a oferecerem soluções mais competitivas. Um dos planos já revelados passa pela integração do eHealth Network Performance Manager e do Spectrum Infrastructure Manager da CA, com o NetQoS Performance Centre.

Para a empresa adquirida, a NetQoS, as principais vantagens do negócio são o facto de passar a beneficiar das capacidades de desenvolvimento da CA, força de vendas e infra-estrutura global de suporte ao cliente.

A NetQoS vai continuar a funcionar como entidade independente, garantem as empresas, que não antecipam despedimentos na sequência do processo de fusão.

Também hoje a Avaya anunciou a conclusão do negócio que lhe permitirá absorver a Nortel Enterprise Solutions por 617 milhões de euros.

Não perca as principais novidades do mundo da tecnologia!

Subscreva a newsletter do SAPO Tek.

As novidades de todos os gadgets, jogos e aplicações!

Ative as notificações do SAPO Tek.

Newton, se pudesse, seguiria.

Siga o SAPO Tek nas redes sociais. Use a #SAPOtek nas suas publicações.