Até 2008, a Dell deverá criar 5.000 novos postos de trabalho na Índia, com a abertura de mais um call center e o reforço das equipas dos já existentes, segundo anunciaram recentemente responsáveis da empresa. A número um dos computadores está igualmente a equacionar a abertura de uma fábrica naquele país, onde hoje em dia mantém 10.000 funcionários.



Situado nas proximidades de Nova Deli, o novo call center da Dell na Índia será o quarto da fabricante naquele país e abrigará pelo menos 1.000 funcionários a partir do próximo mês de Abril, altura em que deverá ser inaugurado, segundo as declarações de Kevin Rollins, director executivo da empresa, citado pela Associated Press.



Além disso, os três call centers já existentes irão ver as suas equipas reforçadas ao longo dos próximos dois anos, tal como o centro de teste de produtos de Bangalore, que também terá direito a novas contratações.



Kevin Rollins mencionou ainda a intenção da Dell em instalar um centro de produção na Índia, sem contudo mencionar quaisquer previsões. "Estamos à procura de um local apropriado para instalar a unidade fabril (...) mas ainda não estabelecemos qualquer calendário", salientou.


Notícias Relacionadas:

2005-04-29 - Dell investe na Ásia explorando a área de serviços de TI

2004-07-17 - Índia lidera lista de maiores exportadores de tecnologias de informação