A Canon e a Hewlett-Packard (HP) anunciaram uma parceria para comercialização e distribuição de uma nova gama de multifuncionais para clientes empresariais. A aliança vai permitir a oferta de uma nova categoria de soluções de rede ("web-enabled") para a Europa e Estados Unidos.


As empresas vão oferecer soluções conjuntas integrando sistemas e equipamentos multifuncionais de processamento de imagem da Canon e gestão de equipamentos, integração em sistemas de TI e capacidades de workflow da HP, que estarão disponíveis também no nosso país.

O acordo vai agrupar software e serviços da EDS (uma empresa da HP), os Serviços de Gestão de Impressão da HP e os Serviços e Suporte Globais da Canon, oferecendo aos clientes empresariais aquilo que as empresas dizem ser "a oferta mais completa na indústria, com eficiência potenciada e controle de custos acrescidos", lê-se num comunicado à imprensa.

A aliança abrange produtos actuais e futuros de ambas as companhias, garantindo aos clientes compatibilidade no parque de infra-estruturas utilizadas. As empresas passam também a beneficiar de acesso a portefólios de software comuns e de terceiros, como o Canon Image Ware Enterprise Management Console e o Canon Meap, o HP Web Jetadmin e a HP Open Extensibility Platform.

O acordo vem ampliar as relações entre as duas empresas que já colaboravam na distribuição de impressoras laser. A Canon espera que o acordo ajude a aumentar as suas vendas de equipamentos para clientes empresariais, enquanto as suas máquinas vão permitir à HP fortalecer o seu portefólio de produtos.

O alargamento da colaboração entre a Canon e a HP acontece após o impacto que a compra da Ikon pela Ricoh, em Outubro do ano passado, representou para a Canon nos EUA. As máquinas da fabricante japonesa representavam 60 por cento dos produtos distribuídos pela Ikon até então.

Não perca as principais novidades do mundo da tecnologia!

Subscreva a newsletter do SAPO Tek.

As novidades de todos os gadgets, jogos e aplicações!

Ative as notificações do SAPO Tek.

Newton, se pudesse, seguiria.

Siga o SAPO Tek nas redes sociais. Use a #SAPOtek nas suas publicações.