A unidade de negócios Telecom Media Networks do grupo de tecnologias de informação francês Cap Gemini Ernst & Young acaba de anunciar que irá alargar a Portugal a parceria estabelecida a nível internacional com a empresa especializada em sistemas de armazenamento de dados empresariais EMC. De salientar que a estratégia de internacionalização assumida pela Cap Gemini Ernst & Young colocou já a empresa em países como Inglaterra, França, Suécia e Estados Unidos.



A operar no sector das telecomunicações, media e redes, a Telecom Media Networks pretende aumentar a gama de produtos das duas empresas, nomeadamente, com a disponibilização da solução integrada de Digital Content Management – DCM –, dirigida para a produção, gestão e distribuição de conteúdos.



Segundo os responsáveis pela DCM o objectivo desta solução é permitir a captura de conteúdos de vídeo, para uma distribuição final em diferentes cenários – entre os quais a televisão, Web e tecnologia WAP – para o consumidor, permitindo retirar valor de conteúdos que foram criados a custos elevados.



A EMC pretende assim investir no mercado das empresas de maior estrutura prevendo já o estabelecimento de um conjunto seleccionado de parcerias com empresas que tenham condições de transmitir à EMC conhecimento e recursos nesta área negócio, que inclui tanto estruturas de armazenamento como concepção e gestão de projectos – exemplo desta orientação é a parceria estratégica com a Cap Gemini Ernst & Young.



Notícias Relacionadas:

2001-11-06 - Preço baixo, simplicidade e a utilidade do UMTS

2001-08-21 - Cap Gemini indica condições de sucesso para a televisão interactiva

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Tek. Diariamente. No seu email.

Notificações

Subscreva as notificações SAPO Tek e receba a informações de tecnologia.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.