A Capgemini e a Microsoft anunciaram hoje o reforço da sua aliança global com o objectivo de alargar a sua parceria a mais sectores verticais. As empresas vão investir 50 milhões de dólares no desenvolvimento de novas soluções verticais baseadas em Windows Server System e na tecnologia .Net e ainda em novos serviços profissionais da consultora.



As duas empresas mantêm uma colaboração estreita desde 1997, uma parceria que segundo o comunicado à imprensa já gerou vendas no valor de 2 mil milhões de dólares em soluções e serviços baseados na tecnologia Microsoft, registando um crescimento de 47 por cento desde 2002.



O novo acordo está dirigido especialmente ao sector da saúde nos Estados Unidos e à área da Administração Pública na Europa, mas o investimento previsto abarca também o desenvolvimento de soluções verticais para a indústria Automóvel e Energia e Utilities. O novo acordo contempla também o alargamento do portfólio das empresas em soluções horizontais na área da segurança, mobilidade, consolidação de servidores, migração de infra-estruturas e outsourcing.



Uma parte do investimento previsto será ta,bém aplicada na formação técnica e de vendas dos funcionários da Capgemini nos novos produtos da Microsoft e ainda na melhor integração de iniciativas de vendas e marketing.



A Capgemini já detém mais de 4000 profissionais formados em tecnologias Microsoft e cinco Centros de desenvolvimento acelerado de soluções de software desta empresa. A consultora foi também designada Microsoft Global Services Partner do ano de 2003.

Notícias Relacionadas:

2004-07-13 - Especialização da rede de parceiros recebe investimento reforçado da Microsoft