Carlos Lacerda é o novo General Manager da SAP Southern Europe, que agrega as unidades de mercado de Portugal, Espanha, Grécia, Israel e Turquia. Como avança a SAP, o responsável conta com mais de 30 anos de experiência profissional, num percurso principalmente ligado às Tecnologias de Informação,

O novo General Manager terá agora como principal responsabilidade a liderança da estratégia de inovação e crescimento da SAP para o sul da Europa, reportando a Manos Raptopoulos, Presidente da região da SAP para a Europa do Sul, Médio Oriente e África (EMEA South).

Até à data, Carlos Lacerda liderou em simultâneo, as áreas de negócio de Cloud ERP e RISE with SAP para a SAP EMEA South, sendo também membro da equipa executiva e de liderança desta mesma região.

A empresa recorda que, entre 2015 e 2017, Carlos Lacerda foi Diretor Geral da SAP Portugal, sendo posteriormente membro do Comité Executivo da Vinci Airports e CEO da ANA, Aeroportos Portugueses.

O responsável regressou à SAP em 2018, desempenhando funções ao nível regional na EMEA South. Anteriormente, desenvolveu uma carreira de 19 anos na Microsoft Portugal, EMEA e Ásia Pacífico, tendo também sido CEO da Farminveste, IPG.

Citado em comunicado, o novo General Manager da SAP Southern Europe realça o potencial de inovação da região. “O desenvolvimento de uma estratégia centrada na Cloud ou de soluções onde a Inteligência Artificial assume um papel relevante, junto da constante atenção às necessidades dos nossos clientes e parceiros de negócio, são alguns dos motes pelos quais vamos continuar a pugnar”, afirma Carlos Lacerda.